Escolha alimento correto para seu pet

hora de comer

Hora de comer!!

Chegou a hora mais deliciosa do dia, a hora da comida, hummm. Mas e qual ração devo oferecer para meu pet? Quantidade e horários?

Hoje em dia existem tantas marcas de rações que nos deixam confusos, para saber qual a melhor ração, vamos classificar elas em 4 categorias: rações econômicas, standard, premium e super premium.

As rações econômicas, assim como o nome já diz, são de baixo valor comercial e com isso possuem um teor nutricional muito inferior.

As rações standard são de nível intermediário de nutrição. As rações premium e super premium são as rações de melhor qualidade, formuladas com produtos mais nobres e assim suprindo melhor as necessidades dos nossos amigos peludos, sendo as mais indicadas para a nutrição deles.

Agora que sabemos que existem essas diferenças entre nutrientes podemos começar a pensar em como oferecer esse alimento para eles.

Começamos com filhotes, ele devem comer ração especifica para a faixa etária, que dependendo da raça.

Podem comer alimento para filhote até 8 meses ou então até 1,5 ano. As refeições devem ser oferecidas de 3 a 4 vezes ao dia, e de acordo com o peso, raça e a qualidade da ração podemos chegar a uma quantidade.

Cães adultos podem comer as refeições de 2  a 3 vezes ao dia, animais acima de 8 anos já podem estar comendo rações para cães idosos.

A quantidade é estipulada de acordo com cada ração que seu animal irá comer, normalmente a quantidade sugerida pela ração é o total para o dia inteiro de refeição e assim devemos dividir essa quantidade me porções.

Procure não oferecer mais do que o necessário para o dia para seu amigo não sofrer com a obesidade.

As porções de ração devem ser oferecidas em horários determinados, assim como nós humanos possuímos no mínimo 3 refeições ao dia (café, almoço e jantar), para eles não é diferente, assim estimula o animal a ter um padrão alimentar.

A refeição deve ser um momento prazeroso, nunca deixe seu cão agitado demais antes de comer e nem estimule ele para brincar após a refeição, espere ele se acalmar e somente assim ofereça o alimento, ensine desde filhote essa rotina.

Nunca estimule o animal a comer na sua mão, pois mais tarde ele vai se tornar dependente de mais, e isso não é saudável.

Não ofereça alimento humano para eles, cães precisam de nutrientes diferentes, o que é inofensivo para nós pode se tóxico para eles.

Não existe ração ideal para todos os cães, procure orientação medica veterinária para melhor esclarecimento.

Mantendo uma alimentação correta para seu animal de estimação, ajudará a ter uma vida longa e saudável.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s